AUTORES DA REVELAÇÃO ESPÍRITA – Parte 10

Maria Antonieta

Uma realeza terrestre – Uma Rainha de França

“Rainha eu fui entre os homens, rainha eu acreditava entrar no reino dos céus.”

“E como para tornar a lição mais terrível, ela não me seguiu até o túmulo!”

Muito tem se especulado sobre a identidade desse espírito. Opinião pessoal nos faz pensar que se trata de Maria Antonieta, que foi uma rainha da França cuja realeza “não a seguiu até o túmulo”, pois foi deposta pela Revolução Francesa e decapitada, juntamente com seu marido, Luis XVI.

Ao contrário do que muitos acreditam, Maria Antonieta nunca falou para que os pobres “comessem brioche” na falta de pão. Essa resposta foi dado por outra aristocrata francesa, mas foi difundida como sendo da rainha pelos opositores do regime monarquista. Historiadores descrevem Maria Antonieta mais como uma figura isolada na corte francesa, alienada dos problemas do povo devido a esse isolamento, sem ser cruel propriamente cruel.

Esse Espírito tem um discurso bastante humilde, simples e lamentando seus erros do passado, quando não dera importância às coisas do espírito, acreditando que seria recebida no reino dos céus com a mesma pompa com a qual vivera.

ESE – II-8

Sobre Maurício M. Vilela

Espírita desde a adolescência, tenho tentado estudar o suficiente para saber separar o joio do trigo.
Esse post foi publicado em Autores da Revelação Espírita e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para AUTORES DA REVELAÇÃO ESPÍRITA – Parte 10

  1. Antonio Crialesse disse:

    Ótimo e muito interessante esse texto Dr. Mauricio!!!!!Abs

Deixe um comentário